Register | Lost password?
Gravidez após curetagem uterina
13-05-2009
10:00 pm

Olá meninas;
Recentemente (jan/2009) passei por uma curetagem uterina e hoje uma amiga de minha mãe comentou que é mais rápido para uma mulher engravidar após ter feito a curetagem, será que é verdade? Se alguém puder me ajudar, mesmo que seja para tirar isso da cabeça, pois estou com muito medo de ter dificuldades de engravidar novamente por causa de minha idade (35 anos), ficarei muito grata.

Beijinhos;

15-05-2009
5:23 pm

Fiz uma curetagem em novembro/2008 e para honra e glória do Senhor, estou grávida de três meses. É muito + fácil engravidar após uma curetagem e eu já tenho 39 anos. Tenha fé e espere o seu tempo. Eu creio que até o mês de junho vc estará grávida. Bjs.
Rita

15-05-2009
9:30 pm

fique despreocupada pq eu fiz uma curetagem e depois engravidei tranquilamente… meu filho hj tem 3 anos….

16-05-2009
4:27 pm

Rita e Anjo;

Obrigadão pela resposta de vocês, fiquei muito feliz em saber que vcs tiveram essa benção. Eu estou de dedinhos cruzados torcendo para Deus me abençoar também.

Beijos

27-05-2009
11:18 am

Mayfel, Anjo e Rita:
A curetagem que vocês fizeram foi a histeroscopia cirúrgica? Por qual motivo vocês fizeram?
Gostaria de trocar experiências, pois marquei uma histerocopia para o dia 02/06, por causa de um mioma e pelo meu endométrio ser muito espesso. Tenho 31 anos, e tento engravidar há mais de 2… Já tive endometriose, e agora, pelo jeito, o meu problema será resolvido. Se Deus quiser (e é o q os médicos dizem também). Fiquei otimista com os comentários de vocês!
Aguardo respostas… Bjs a todas :D

11-07-2010
5:19 pm

Olá meninas,
Venho tentando engravidar há dois anos. Fiz vários exames investigativos como: histerosalpigografia, video histeroscopia e estava me preparando para fazer a laparoscopia. Meu médico havia removido um mioma durante um dos exames e disse que eu tinha endometriose e só poderia confirmar através do último exame. Para minha supresa e de todos engravidei. Fiquei muito contente e quando fui fazer a ultrasom de 12 semanas foi detectado que o bebê estava sem batimentos cardíacos e só sobreviveu até a 9 semanas. Fiquei muito triste, mas mal sabia o que me esperava, pois meu médico me indicou o aborto de forma espontânea. Como marinheira de 1° viagem… pensei que o meu corpo expulsaria o feto e pronto! Passei 3 dias em casa sangrado e ligando para o meu médico. Ele dizia que apenas faria o procedimento de curetagem quando eu entrasse no estado de hemorrágia. Foi quando no 3º dia passei a sentir fortes contrações… senti dores durante 11 horas seguidas. Foi quando já no hospital e para minha supresa a bolsa se rompeu. As dores diminuiram e o médico chegou e fez a curetagem. Segundo ele foi muito bom que eu tivesse passado por tudo aquilo, pois não precisaria dilatar o colo do meu útero e isso ajudaria na próxima gravidez.
Foi muito difícil, mas eu eu meu marido estamos mais unidos e temos a certeza que tudo sairá bem na próxima tentiva.

17-11-2010
10:01 am
FÊMEA

oi meninas,comigo aconteceu no dia 03/10/10.fui fazer a ultra p medir a transnucência nucal,deveria estar entre a 11ª e 12ª semana…acho q fiz td errado por mais q nada tenha influenciado na perda do meu bebê…mas no início do exame a médic,excelente médica,pensou alto "a cabeça está pequena" e eu pensei p mim "antes pequena do q grande",achei q isso seria sinal de q não meu bebê não teria anormalidade…ela me fez algumas perguntas e aí interrompeu o exame p me comunicar o q eu jamais esperava q meu filho não tinha mais batimentos cardíacos,sabe conto td para vcs no mesmo instante q choro…é tão difícil…fazem 15 dias hj.o desenvolvimento foi até a 9ª semana depois disso ele não viveu mais.eu bem q tinha percebido q minha barriga não crescia mais,é q sou bem magra e desde da 7ª semana já percebia o desenvolvimento da minha barriguinha…bem foi um trama,liguei p meu marido,p minha obstetra q me mandou p a casa de saúde,em 3 horas cheguei lá e a médica de plantão constatou q o útero não estava dilatado e por tel a minha médica pediu internação p o procedimento de curetagem e td ocorreu bem.sangrei normal depois do procedimento,senti pouquíssimas dores.meu marido é louco por sexo e como juntar a fome c a vontade de comer,estamos tentando manter o resguardo,pelo menos estamos evitando a penetração vaginal,do resto rola td e ontem,16/11/10,transamos e ele gozou uma quantidade d esperma grande q eu achei mt próxima a minha vagina e na hora senti q posso ter engravidado.seja o q Deus quizer,eu quero um filho,um não dois…tenho 41 anos e 1 filho de 17 anos de outro relacionamento e meu atual marido é louco por filhos,ele já tem 1 de 10 anos.a gente quer filhos nossos e uma família grande,sempre sonhei c mais um filho e hj tenho um homem do meu lado c o mesmo sonho.gente,acho q sou mt fértil pois tomei pílula até início de agosto,mestruei 10,11 e 12 de agosto e tenho certeza q engravidei na 1ª transa q foi no dia 16 de agosto.a médica da emergência me deu de 3 a 6 meses p nova gravidez e a minha médica me deu 2 meses.vou p a revisão e uma nova ultra dia 19/11 depois eu conto oresultado do exame e a consulta pois tenho mts dúvidas…ah,acho q vou trocar de médica a partir de janeiro,irei na minha antiga obstetra…confirmo td depois.quero fala r c vcs sempre e receber ótimas notícias.bjs p tds vcs.

01-06-2009
1:57 pm

A curetagem é pra quem teve um aborto retido para retirar o feto morto de dentro do utero da mãr, ja a histeroscopia cirúrgica é para retirada de miomas……. se vc tem problemas para engravidar acho qeu podera sim engravidar apos essa cirurgia… tenha fé… bjs

01-10-2010
2:45 pm

Boa Tarde meninas!Então meu nome é Damaris minha bebê Alice foi morar com o Pai no dia 270810 eu estava de 28 semanas foi muito difícil,nesta hora só Deus para confortar nossos corações,mas eu creio que um dia vou poder encontrar com minha filhinha linda no paraíso!!!
Então meu médico ja liberou p tentar,então falam que é bem rápido para engravidar pois o útero fica bem limpinho,e tbm após o parto a lubrificação diminuem e as mulheres usam lubrificantes na relação,mas não é bom usar lubrificante p quem quer engravidar ,pois o lubrificante dificulta o esperma chegar no óvulo,e a posição papai e mamãe e mais indicada para engravidar pois leva o esperma mais próximo do colo do útero e tbm o interessante é que depois da ejaculação a mulher não faça xixi em seguida.

Para saber os seus dias férteis acesse o site do baby center e boa sorte.

Espero em breve pode receber a benção de Deus de esta grávida e pode contar para vcs.

ABRAÇOS FICA NA PAZ

" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu".

Eclesiastes 3.1

17-11-2010
10:05 am
FÊMEA

oi meninas,comigo aconteceu no dia 03/10/10.fui fazer a ultra p medir a transnucência nucal,deveria estar entre a 11ª e 12ª semana…acho q fiz td errado por mais q nada tenha influenciado na perda do meu bebê…mas no início do exame a médic,excelente médica,pensou alto "a cabeça está pequena" e eu pensei p mim "antes pequena do q grande",achei q isso seria sinal de q não meu bebê não teria anormalidade…ela me fez algumas perguntas e aí interrompeu o exame p me comunicar o q eu jamais esperava q meu filho não tinha mais batimentos cardíacos,sabe conto td para vcs no mesmo instante q choro…é tão difícil…fazem 15 dias hj.o desenvolvimento foi até a 9ª semana depois disso ele não viveu mais.eu bem q tinha percebido q minha barriga não crescia mais,é q sou bem magra e desde da 7ª semana já percebia o desenvolvimento da minha barriguinha…bem foi um trama,liguei p meu marido,p minha obstetra q me mandou p a casa de saúde,em 3 horas cheguei lá e a médica de plantão constatou q o útero não estava dilatado e por tel a minha médica pediu internação p o procedimento de curetagem e td ocorreu bem.sangrei normal depois do procedimento,senti pouquíssimas dores.meu marido é louco por sexo e como juntar a fome c a vontade de comer,estamos tentando manter o resguardo,pelo menos estamos evitando a penetração vaginal,do resto rola td e ontem,16/11/10,transamos e ele gozou uma quantidade d esperma grande q eu achei mt próxima a minha vagina e na hora senti q posso ter engravidado.seja o q Deus quizer,eu quero um filho,um não dois…tenho 41 anos e 1 filho de 17 anos de outro relacionamento e meu atual marido é louco por filhos,ele já tem 1 de 10 anos.a gente quer filhos nossos e uma família grande,sempre sonhei c mais um filho e hj tenho um homem do meu lado c o mesmo sonho.gente,acho q sou mt fértil pois tomei pílula até início de agosto,mestruei 10,11 e 12 de agosto e tenho certeza q engravidei na 1ª transa q foi no dia 16 de agosto.a médica da emergência me deu de 3 a 6 meses p nova gravidez e a minha médica me deu 2 meses.vou p a revisão e uma nova ultra dia 19/11 depois eu conto oresultado do exame e a consulta pois tenho mts dúvidas…ah,acho q vou trocar de médica a partir de janeiro,irei na minha antiga obstetra…confirmo td depois.quero fala r c vcs sempre e receber ótimas notícias.bjs p tds vcs.=((

17-11-2010
9:50 am

oi meninas,comigo aconteceu no dia 03/10/10.fui fazer a ultra p medir a transnucência nucal,deveria estar entre a 11ª e 12ª semana…acho q fiz td errado por mais q nada tenha influenciado na perda do meu bebê…mas no início do exame a médic,excelente médica,pensou alto "a cabeça está pequena" e eu pensei p mim "antes pequena do q grande",achei q isso seria sinal de q não meu bebê não teria anormalidade…ela me fez algumas perguntas e aí interrompeu o exame p me comunicar o q eu jamais esperava q meu filho não tinha mais batimentos cardíacos,sabe conto td para vcs no mesmo instante q choro…é tão difícil…fazem 15 dias hj.o desenvolvimento foi até a 9ª semana depois disso ele não viveu mais.eu bem q tinha percebido q minha barriga não crescia mais,é q sou bem magra e desde da 7ª semana já percebia o desenvolvimento da minha barriguinha…bem foi um trama,liguei p meu marido,p minha obstetra q me mandou p a casa de saúde,em 3 horas cheguei lá e a médica de plantão constatou q o útero não estava dilatado e por tel a minha médica pediu internação p o procedimento de curetagem e td ocorreu bem.sangrei normal depois do procedimento,senti pouquíssimas dores.meu marido é louco por sexo e como juntar a fome c a vontade de comer,estamos tentando manter o resguardo,pelo menos estamos evitando a penetração vaginal,do resto rola td e ontem,16/11/10,transamos e ele gozou uma quantidade d esperma grande q eu achei mt próxima a minha vagina e na hora senti q posso ter engravidado.seja o q Deus quizer,eu quero um filho,um não dois…tenho 41 anos e 1 filho de 17 anos de outro relacionamento e meu atual marido é louco por filhos,ele já tem 1 de 10 anos.a gente quer filhos nossos e uma família grande,sempre sonhei c mais um filho e hj tenho um homem do meu lado c o mesmo sonho.gente,acho q sou mt fértil pois tomei pílula até início de agosto,mestruei 10,11 e 12 de agosto e tenho certeza q engravidei na 1ª transa q foi no dia 16 de agosto.a médica da emergência me deu de 3 a 6 meses p nova gravidez e a minha médica me deu 2 meses.vou p a revisão e uma nova ultra dia 19/11 depois eu conto oresultado do exame e a consulta pois tenho mts dúvidas…ah,acho q vou trocar de médica a partir de janeiro,irei na minha antiga obstetra…confirmo td depois.quero fala r c vcs sempre e receber ótimas notícias.bjs p tds vcs.=((=((=((=((=((=((=(((L)(L)(L)(L)(L)(L)(L)(L)(L)(L)(L)(L)

17-11-2010
4:38 pm

oi meninas alguém pode mim ajudar, eu descobrir que estava gravida e logo comecei a sangrar fui p/ médico e ele falou que estava em processo de aborto, passou uma ultra. fiz a US e acusou que eu estava com 5 semanas no inicil da gravidez voltei a o medico muito feliz pois era tudo que queria ai ele mandou eu tomar utrogestan p/ segurar a gravidez,tomei o remedio uma semana quando completou 6 semanas de gravidez ia comessar o prenatal ,comesei a sangrar muito e perdir meu bebe fui pro hospital quando a medica examinou ja tinha abortado ela mim enternou p/ fazer a curetagem .faz dois dias só gostaria de saber se é nomal depois da curetagem ñ ficar sangrano.e sentir umas dorsinha leves. ♥♥ á sera que ficar mas facil de engravidar depois da curetagem♥♥♥ beijos espero respostas!!!!!!!!!
17/11/10

10-12-2010
9:17 am

minha irma tb perdeu um bebe recentemente dia 06/12/10 mas ela apos faz a curetragem mestrou normalmente o medico disse que ela poderia engravidar daqui 60 dias achei pouquissimo tempo de resguardo mas se medico falou ne fazer o q ?ela ficou desesperada pq o nenem era muito esperado pelas familias , mas Deus é maior e em nome de Jesus ela vai engravidar de novo.

18-12-2010
10:27 am
PATRICIA_83

então meninas eu tive um aborto espontaneo aos dois meses de gestação e tive que fazer curetagem e meu medico falou que eu poderia tentar só depois de seis meses por que o meu utero tinha que se normalizar para ter outro bb mais acontece que fui passar um tempo na casa da minha sogra e tive relações com meu marido sem swe previner achando que não iria ovular nem tão cedo mais ai passou dois dias eu ovulei e e meu muco tava bem concentrado agora eu tô com medo de está gravida pq meu medico falou que eu não posso engravidar agora então meninas o que vcs acham será que eu estou gravida? obs: ainda não tive meu primeiro ciclo ou seja já fez um mês dia 15/12/2010 que eu fiz a curetagem e nada da minha amostra vim me ajudem por favor!!!(?):,(

×
Faça do Bolsa de Bebê
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter