Register | Lost password?
Minha filha não ganha peso- 8 meses.
02-02-2009
8:57 pm

Tenha uma garotinha de 8 meses que tem a maior dificuldade em ganhar peso. Pra se ter um idéia ela está com 6,800 Kg. Quando ela deveria estar beirando os 8 Kg.
O Médico mandou dar sustagem, folifer, vitamina, e tudo o mais…só que ela não aceita nada.
Estou precisando urgentemente de ajuda!
E pra piorar esta semana, ela está se recusando a comer papinha. Tanto doce como a salgada. Não sei mais o que fazer. Além de não ganhar peso agora ela está perdendo tbm.
Ajudem-me.

27-09-2011
9:02 pm

Como é bom poder dividir nossas angústias… minha filha completou 7 meses hoje e está com 6.090kg. É avaliada semanalmente pelo pediatra, que está suspeitando de alergia à proteína do leite (tirou todos os derivados de leite a 1 mês). Porém na primeira semana ganhou 160g, agora ganhou 20g (com a mesma quantidade de alimentação). Ficou quase 20 dias sem se alimentar direito (nunca foi boa para comer), daí comecei a dar PROFOL e está se alimentando muito bem, mas com a mesma dificuldade em ganhar peso… Nao sei mais o que fazer…

02-02-2009
10:19 pm

Calma mãezinha , eu tenho um casal de filhos que sempre tiveram dificuldade em ganhar peso , e com a minha primeira filha hoje com 9 anos foi ainda mais complicado , eu sofria como vc.Temos que levar em conta a genética dos pais , as crianças passam por uma fase de inapetência , ou seja , falta de apetite , isso é normal desde que os exames da criança estejam em dia e que estejam tudo em ordem.Não se preocupa pois cada criança tem o seu tempo de desenvolvimento e não deve ser comparado com nenhuma outra criança.E não dê ouvidos para os críticos de plantão , qualquer dúvida consulte os médicos.Continua insistindo fazendo receitinhas novas , incluindo outros alimentos .Complexo B é uma vitamina qua ajuda a abrir o apetite , sempre funciona com os meus.Descansa o teu coração , tudo isso é transitório.Paz no seu coração!

03-02-2009
2:26 pm
vanessa.rosa

meu filho tem o mesmo problema, tambem tem 8 meses, mas pesa 5.800. tambem nao sei mais o que fazer, ele tambem recusava a vitamina, mas comecei a colocar na mamadeira junto com o leite, de madrugada, e agora ele esta começando a comer, mesmo assim, nao sei o que fazer, pois em quase 2 meses ele engordou somente 200g.

04-02-2009
5:58 pm

Mães, o mais importante é saber se os bbs estão saudáveis, qdo ao peso é muito relativo. Tem bbs que ganham peso com muita facilidade e não tem a resistencia boa.
Vai mesmo do metabolismo de cada bb, uns são mais ligeiros, portanto mais dificil de engordar. Acho que vale uma boa conversa com o pediatra para saber se o desenvolvimento do bb está dentro da normalidade, se tiver, não tem problema do bb ser mais "esbelto".
O meu bb é bem gordinho, até demais… Mas não é pq ele come muito, é do metabolismo dele, é bem lento e o organismo armazena mais gordura.
bjs

10-02-2009
12:58 pm

Olá! Meninas, tenho o mesmo problema com minha filha. Ela desde os 7 meses ganha peso lentamente. O´pediatra dela passou várias vitaminas que nada adiantou. Hoje perto de compleetar 1 ano ela continua magrinha e com uma grande diferença das outras crianças, 9 kg com 1 ano. Agora, apesar de todos falarem e me criticarem devido a situação dela, eu não me preoculpo pois, sei que ela é saudável, ela nunca teve um resfriado, nem febre. Pelo ao contrário é uma eletrica , não para um minuto desde que começou a andar , com 9 meses.

Beijoos

16-06-2009
5:41 pm
tatarechi

Oi meninas..fiquei um tempo sem net..então agora estava vendo as mensagens que vcs postaram. Obrigada a todas.
Minha filha completou 1 ano e continua magrinha rsrsrsrs….tá com 8,5 kg…..parace uma criança desnutrida, mas fiz vários exames e sua saúde está em perfeitas condições. Ela come de tudo, mas em pequenas quantidades, o pediatra disse que isso é dela, e que é para eu respeitar. Mesmo sabendo que está tudo bem e que ela está se desenvolvendo normalmente(está andando e falando) ainda fico atenta aos horários de alimentação e a variedade no que ofereço pra ela. O importante é ser perseverante.

16-06-2009
6:02 pm
Tyska

Minha BB tbm nunca foi muito gorducha e não é até hj o medico diz que ela está super saudavel pois como um pouco de tudo, As vezez eles não querem comer tbm por causas dos dentinhos que estão nascendo minha filha nascia 3, 4 dentes por mês… Com 8 meses ela já tina 9 dentes… e sempre era aquela briga na hr das refeições: O que eu faço até hj é oferecer algo pra ela comer toda a hr, belisca daqui belisca dali e assim vai tem 1 ano e 4 mese e está apenas com 10 kl e 800 gr. não é muito diferentes estes bbs .

02-08-2010
11:30 pm

tb tenho uma bb q esta com dificuldade de ganhar peso ela tem 8 meses e esta pesando 5.600 e tem alergia a lactose ,tem refluxo. e teve 3 comvulsoes sem febre e nao achamos o pq da comvulsao ja fez varios exames e nao descobre nada… mas ela e uma criança saudável tenho fe que tudo dara certo…

15-12-2011
11:23 am

Olá…
Fique muito atenta a essa convulções sem motivo aparente por favor! tenho uma irmão que quando bb teve também e não acharam motivo, depois ela piorou e hoje é totalmente dependente… o problema dele descobrimos agora ao 46 anos pq antes não tinhamos condiçoes!!! era um verme que chegou a cabeça… pelo amor de Deus faça um eletro da cabecinha da sua princesa..Deus abençoe vcs espero que não seja nada.

27-12-2010
12:48 am

Tenho um filhinho adotado que está com 11 meses e 6 kg, estou muito preocupada porque ele não consegue engordar. É muito ativo e esperto, não apresenta nenhuma doença. Vou fazer alguns exames para saber se ele tem alergia a lactose ou gluten. Mas ele não apresenta nenhum sintoma de nenhuma rejeição a comida alguma. Ele come muito bem e é muito esperto.

27-12-2010
6:28 pm
degab

!Conselho: TROQUE DE MÉDICO!!!! O meu hoje pesa 13kg e tem 1a10m, a médica dizia que era porque nós (os pais) eramos magros… até se espantou ao vê-lo mais gordinho… ele tava até mais só que ficou muito doente (por causa da escolinha) > Minha mãe dizia que quando ele começasse a andar ele ia engordar rápidinho, e realmente ele engordou… muito embora não saiba que relação uma coisa tem com a outra… mas enfim… devagar a gente descobre do que eles gostam… o meu não come nenhuma fruta… só suco de maracuja e laranja. O importante é ñ ter anemia…ser saudavel… e mais, a médica disse que ele nunca ia ser gordinho!!! e eu acho lindo aqueles bbs bem cheinhos…ele é bem cumpido…a gente acha nossos filhotes lindo, gordinhos ou magrinhos.. paciência amiga… vai dar certo

12-04-2011
5:30 pm

De todos os casos, acredito que o da minha filha seja o mais preocupante: 1 ANO E 4 MESES COM APENAS 7.900kg.
Mas eu já desencanei… ela come de pouquinho, a comida tem que estar sempre amassada, mas ela é sem vergonha porque besteiras como salgadinho, chocolate, pipoca ela adoraaaaa… mas só dou bem de vez em quando.

Graças a Deus ela é saudável, todos os exames que já fizemos aponta uma saúde de ferro, nem resfriado ela nunca pegou (=

E sinceramente, prefiro ela mil vezes magrinha, ela é linda, toda elegante, qualquer roupa que visto nela serve, fica linda… prefiro ela magérrima igual o pai do que gordinha igual a mãe…rsrsrs

24-09-2011
1:13 pm

Meu Deus, que alívio saber que meu bebê não é tão diferente assim dos outros. Em quase 2 meses ele só engordou 300 g. Fico chateada pq qdo ele mamava no peito, engordava 980 g no mês, e agora com outros alimentos, é este desastre. Está com quase 8 meses e 8.200kg. Mas acho que vou dar um remedinho por minha conta p abrir o apetite, o profol. A pediatra é contra, mas pata de galinha não mata pintinho, rs.

05-10-2011
8:02 pm

Se as mamães de hj fizessem como eu evitariam muitos outros problemas… Amamentei meu bebê exclusivamente até os 7 meses, e só então eu introduzi água e outros alimentos, mas continuei amamentando ele até os dois anos. Meu bb pesou 12 kg com seis meses , hj ele come de tudo, até jiló! Hj ele tem nove anos é bem alto e tem o peso normal! Ele é muito saudável, nunca foi internado, nunca teve diarréia, infecções, apenas gripes e sara muito rápido.
Tem sempre a desculpa de que não teve leite, eu tmb n tive durante vários dias meu filho passou fome, mas eu insisti em não oferecer mamadeira e depois de vários dias com ele chorando muito( chegou a perder peso) meu leite veio, meus seios empedraram, tive febre, os bicos ficaram feridos, e até sangraram mas eu amamentei sem medo de cair os seios e essas vaidades pelo meu filho e olha que eu só tinha 15 anos! Pra mim o benefício foi maravilhoso! sejam insistentes! Deixem de moleza! Qnd eu tiver outro nenem eu faço igualzinho!

11-11-2011
9:03 am

Caras amigas ontem voltei da consulta com a pediatra, para minha surpresa meu filho não está ganhando o peso esperado, está ganhando 10g dia, quando deveria ganhar 30g. Vou passar umas dicas que a pediatra me deu. Ela disse para oferecer a mamadeira de 3 em 3 horoas, mesmo que o bebe não solicite, e verificar a quantidade recomentada na embalagem, para o nan e nestogeno, a cada 30 ml de agua, 1 medida de pó. Para as mães que estão amamentando devem procurar mais orientações, pois ai não dá para controlar muito o que o bebê vai mamar. Hoje meu bebê tem 6.300g e 62 cm.
Boa sorte para vocês!!!!!!!!!!!!

13-12-2011
11:25 pm

meu bebê tem 7meses e meio e pesa 7 kilos e 600 gramas e não quer comer quase nada no ultimo mes ele não aumentou nem uma grama fiquem sempre em contato comigo me ajudem porfavor estou desesperada.

×
Faça do Bolsa de Bebê
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter