Qual o melhor corte de cabelo para meninas?

Hairstylist indica o look mais prático para crianças na faixa dos seis anos
por Marianna Feiteiro

Marianna Feiteiro

Do Bolsa de Bebê

Quando a criança ainda é nova, por volta dos seis anos de idade, os cuidados com os cabelos ainda dependem dos pais. Alguns optam por cortar os fios das meninas bem curtinhos, para facilitar o dia a dia. Outros preferem mantê-los longos, ainda que dê mais trabalho.

Leia também:

Piolhos não transmitem doenças para a criança

Bebês também precisam cuidar das madeixas

Até quando cor de olhos e cabelo mudam?

Apesar de lindo, o cabelo comprido não é a opção mais prática nem para a criança e nem para os pais. Ele pode atrapalhar na hora de brincar, enroscar facilmente, é fácil de embaraçar e muito mais difícil de manter, pois requer escovação mais frequente.

O corte mais indicado para meninas na faixa dos seis anos de idade é o Chanel curto. Além de facilitar muito os cuidados, manter o cabelo na altura dos ombros durante a idade escolar torna mais fácil o controle de piolhos e lêndeas, que são comuns nessa fase”, afirma o hair stylist Marcelo Carneiro, do salão BlowOut, no Rio de Janeiro.

Cuidados com cabelos de crianças

Crédito: Shutterstock Crédito: Shutterstock

Segundo ele, crianças também têm de receber cuidados especiais com o cabelo. Ele indica o uso de shampoo, condicionador e creme para pentear sem enxágue de linhas infantis. Além disso, fazer hidratação caseira com produtos leves voltados para crianças também é indicado a cada 15 dias.

No entanto, o hair stylist é contra o uso de químicas no cabelo infantil. “Mechas e alisamentos só devem ser feitos quando elas já forem adultas. Tudo tem seu tempo”, defende.

Categoria:

Leia também: